terça-feira, 30 de junho de 2009

Desvio de rota: Tempestade à frente.


Ao ler estes textos, você poderia perguntar: -“Que conversa é esta de planos, neurolinguística e conteúdos inconscientes, afinal entrei neste blog para ver se havia algo que me ajudasse a ter mais lucro ou pelo menos não perder mais dinheiro nas minhas aplicações”!

E a você, meu prezado companheiro de lutas eu responderia o seguinte: Você está com toda a razão. Queremos ser objetivos. Eis o porquê desta conversa temperada com pequenos toques de psicologia:

Vamos fazer uma analogia: Imagine que você vai fazer uma travessia oceânica. Você precisa de um bom barco, um capitão experiente, mantimentos, combustível, bússola, GPS, e principalmente, precisa ter a sua rota de viagem. O seu caminho. Com o início, meio e fim da sua viagem. Parece óbvio isso? Então continuemos.

Agora entenda isso: O barco com suas máquinas, controles, combustível e eletricidade representa o seu corpo físico. Sem ele, você não chega a lugar nenhum. Daí a importância que o investidor deve dar a sua saúde e aptidão física. Um grande exemplo disso é o empresário Abílio Diniz.

O comandante é a sua mente. Até onde iria o seu barco com um comandante bêbado, drogado e deprimido emocionalmente. Talvez chegasse a algum lugar, mas possivelmente este local poderia ser tão indesejável quanto um rochedo no meio do oceano, na noite e na tempestade.

O plano de viagem, desenhado no mapa, é o equivalente ao seu plano de vida, com seus objetivos planejados de forma coerente e inteligente, com pleno aproveitamento dos seus recursos financeiros, culturais e emocionais. Sem plano de viagem, o seu barco ficaria navegando sem direção, até o combustível acabar ou algo pior acontecer. Parece com a vida de pessoas que você conhece?

Na sua nova vida de investidor, o primeiro trabalho é preparar um plano, inteligente, objetivo e exeqüível. Este plano será constantemente comparado com a suas realizações e feitas, se necessário, correções de rota adequadas para evitar áreas de perigo maior.

Não se apresse em começar o plano agora, pois nós lhe daremos dicas de como fazê-lo de uma forma que se firmará em seu subconsciente, aproveitando todos o seu potencial cerebral.

Por enquanto, pense nisso.
E que você encontre mares calmos e bons ventos.

Sucesso e até breve
Paulo Denega

Um comentário:

  1. O blog me parece ser muito bom! Mas afinal, quem são Paulo e Diego Denega?

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative Web Analytics