domingo, 28 de junho de 2009

Como “enriquecer” na Bolsa de Valores. Parte 2






Primeiro passo: Definir um objetivo. Cada pessoa deve ter o seu, pessoal, intransferível. Para ajudar neste aspecto, nos acompanhe na imaginação de três situações. Procure visualizá-las e preste atenção a como você se sente emocionalmente em relação a elas.

Sonho dourado número 1:
Trabalhar em seu veleiro super equipado ancorado na praia de uma ilha tropical. Em um celular conectado via satélite você vai operar ações, enviando suas ordens de compra e venda. Enquanto seus investimentos explodem em lucros você dá um mergulho para pegar uma lagosta para o jantar. Ocasionalmente você vai a terra firme para passear com sua mulher e levá-la as lojas para comprar roupas e jóias.

Sonho dourado número 2.
Um imenso e luxuoso escritório em um arranha-céu em área nobre de negócios em São Paulo, Rio ou mesmo Wall Street. Ali você está sentado em uma confortável poltrona de couro, olhando para os monitores e dando ordens para seus corretores, enquanto secretárias eficientes e bonitas cuidam de todos os detalhes de sua vida de Grande Investidor. Talvez você, modestamente, dispense o jatinho particular, até para evitar acusações de ostentação.

Sonho (nem tão dourado) número 3:
Trabalhar na sua própria profissão, aprimorar sua saúde, cuidar de sua família e curtir sua vida enquanto aprende a investir de forma segura na Bolsa, auferindo lucros seguros e constantes, que não são conseguidos em nenhum outro investimento. Após alguns anos de investimento inteligente, você terá construído um futuro tranqüilo e dependendo dos seus resultados poderá viver apenas dos rendimentos de suas operações. Poderá então se dedicar a trabalhar apenas com aquilo que você realmente gosta. Ou viajar pelo mundo, ou realizar algum projeto social.

A primeira vista, os dois primeiros sonhos parecem muito mais motivadores. Mas se você focar em suas percepções interiores, talvez sinta que não são muito reais para a maioria de nós. Parecem mais com castelos de areia e com comerciais do tipo: “Seus problemas estão resolvidos”!

A última opção, aparentemente modesta, parece bem mais concreta, pois se liga a sua vida, a sua profissão, ao que você é realmente. É um sonho que tem “atitude”, reflete a sua identidade, sua personalidade. É você agindo no mundo de uma maneira forte. É realmente exeqüível e pode ser implementada imediatamente, com qualquer capital. Aguarde mais instruções.

Mas você tem direito a sonhar todos os sonhos que quiser. E todos eles se resumem em viver a sua vida com liberdade, com independência e autoconfiança. Não existe nada melhor. Seja qual for o seu sonho, ele tem que ser claramente definido. Pense nisso. Nos próximos textos você vai aprender como tornar estes sonhos em realidade.

Sucesso e até breve.
Paulo Denega

3 comentários:

  1. É..ao ler este post, descobri que estou meio sem sonhos. Tenho alguns mas não tracei um plano concreto para conseguir alcançar cada um deles.
    Parabéns pelo blog! Vou sempre visitar e ler textos muito bons.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog. SOu iniciante no assunto e gostaria de escrever minhas experiencias. Topa uma parceria?

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo! Por favor passe seu e-mail ou mande um e-mail para denegasystem@gmail.com, assim podemos conversar melhor.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative Web Analytics