sexta-feira, 26 de junho de 2009

Como “enriquecer” na Bolsa de Valores. Parte 1


Você deseja ser independente financeiramente?
Fazer seus próprios horários, trabalhar no lugar de sua escolha e ganhar muito dinheiro?
Muitas pessoas ouvem dizer que isto é possível na bolsa de valores, contam histórias de enriquecimento em operações com ações, opções e futuros. Parece um mundo atraente e brilhante. Mas, será isto tudo verdadeiro? Até que ponto podemos confiar nestes casos de sucesso?

Podemos dizer com certeza, que as possibilidades de enriquecimento e independência são reais, sim. Já o como fazer é bem mais complexo, pois exige estudo e disponibilidade pessoal, sem atalhos, em um caminho repleto de armadilhas e perigos.

E sendo possibilidades reais, como ganhar dinheiro na bolsa? O que é necessário em termos de capital inicial, tempo e conhecimentos? Fazer cursos? Contratar um corretor profissional? E aqueles que dizem, convictos, que a Bolsa é apenas um jogo?
Criamos este blog para responder a estas perguntas e facilitar um pouco a caminhada daqueles que estão motivados a tomarem o controle da sua vida financeira.

O capital inicial tem pouca importância. Aliás, muito dinheiro, no começo, pode ser até prejudicial. O que vai fazer a diferença é aquilo que você vai plantar e desenvolver dentro de sua mente. É ali que está escondido o veio de ouro. E é ali que também se encontram os grandes empecilhos à formação de um padrão de comportamento que atrai riquezas e as mantém estáveis. O seu maior investimento deve ser em sua própria personalidade.

Não se iluda com a aparente facilidade de operar nos mercados.
Existe um período de tempo, logo depois do início das operações, em que fortes prejuízos são freqüentes (mas quase ninguém fala disto). Esta é a fase em que muitos, mal preparados, saem do mercado amargando decepções.

Este tempo e os seus prejuízos podem ser reduzidos, caso haja, por parte do novo investidor, uma atitude de aprender com as experiências daqueles que já venceram, com humildade e constância.

Esta é a estratégia que estará sendo discutida neste blog. Um sistema que funciona, é testado e está em constante aprimoramento. É uma grande estratégia, composta de ações táticas menores, que vão se integrando e sinergicamente aumentando a sua força, à medida que são compreendidas e implementadas.

Se você se identificou com esta idéia, continue conosco e já comece dando uma olhada nos sites indicados, onde você terá muitas informações que lhe serão úteis brevemente. Continua na próxima postagem.
Ganhar muito dinheiro depende de conhecimento e disciplina!
Enriquecer com qualidade de vida, isto já é uma arte especial.

Sucesso e até breve.
Paulo Denega

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de apresentar um blog de fácil compreensão a respeito de investimentos, bolsa de valores, aplicações, economia e educação financeira. Li os dois textos e são de fácil assimilação pelo leigo e principalmente por quem está pensando em investir, pouco ou muito, não importa. O importante é aumentar o nosso capital.
    Julio.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso disso, um blog que fale a língua do leitor não especializado. A gente quer começar mas não sabe nem por onde. Ótima iniciativa. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Parabéns pela iniciativa, faz um tempo que ja venho pensando em investir na bolsa, estou fazendo minhas econômias para dar seguimento nesta empreitada. Agora sabendo que existe um blog para me dar conselhos estou muito mais empolgado.

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative Web Analytics