terça-feira, 30 de junho de 2009

Desvio de rota: Tempestade à frente.


Ao ler estes textos, você poderia perguntar: -“Que conversa é esta de planos, neurolinguística e conteúdos inconscientes, afinal entrei neste blog para ver se havia algo que me ajudasse a ter mais lucro ou pelo menos não perder mais dinheiro nas minhas aplicações”!

E a você, meu prezado companheiro de lutas eu responderia o seguinte: Você está com toda a razão. Queremos ser objetivos. Eis o porquê desta conversa temperada com pequenos toques de psicologia:

Vamos fazer uma analogia: Imagine que você vai fazer uma travessia oceânica. Você precisa de um bom barco, um capitão experiente, mantimentos, combustível, bússola, GPS, e principalmente, precisa ter a sua rota de viagem. O seu caminho. Com o início, meio e fim da sua viagem. Parece óbvio isso? Então continuemos.

Agora entenda isso: O barco com suas máquinas, controles, combustível e eletricidade representa o seu corpo físico. Sem ele, você não chega a lugar nenhum. Daí a importância que o investidor deve dar a sua saúde e aptidão física. Um grande exemplo disso é o empresário Abílio Diniz.

O comandante é a sua mente. Até onde iria o seu barco com um comandante bêbado, drogado e deprimido emocionalmente. Talvez chegasse a algum lugar, mas possivelmente este local poderia ser tão indesejável quanto um rochedo no meio do oceano, na noite e na tempestade.

O plano de viagem, desenhado no mapa, é o equivalente ao seu plano de vida, com seus objetivos planejados de forma coerente e inteligente, com pleno aproveitamento dos seus recursos financeiros, culturais e emocionais. Sem plano de viagem, o seu barco ficaria navegando sem direção, até o combustível acabar ou algo pior acontecer. Parece com a vida de pessoas que você conhece?

Na sua nova vida de investidor, o primeiro trabalho é preparar um plano, inteligente, objetivo e exeqüível. Este plano será constantemente comparado com a suas realizações e feitas, se necessário, correções de rota adequadas para evitar áreas de perigo maior.

Não se apresse em começar o plano agora, pois nós lhe daremos dicas de como fazê-lo de uma forma que se firmará em seu subconsciente, aproveitando todos o seu potencial cerebral.

Por enquanto, pense nisso.
E que você encontre mares calmos e bons ventos.

Sucesso e até breve
Paulo Denega

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pequenos cortes, grandes retornos!

Sabe aquele cafezinho indispensável? Aquele lanche de guloso no trabalho ou na faculdade?
Já pensou em colocar no papel quanto por ano é gasto com essas coisinhas do dia a dia? Eu já!


É muito comum não darmos importância a pequenos gastos do nosso dia a dia, mas saiba que eles podem ser o principal vilão do seu orçamento e que pequenas economias podem gerar grandes retornos e até fortunas em prazos extensos.


Photobucket

Vamos exemplificar o pai que trabalha em horário integral, logo pela manhã compra o jornal que custa 1,50, almoça todos os dias no shopping e após sua refeição toma aquele tradicional cafezinho que custa 1,00.

A mãe trabalha meio período em seu negócio próprio, e antes de ir para casa sempre toma um refrigerante em lata que custa 2,00.

Os 2 filhos vão para escola, cada um ganha 5,00 para comprar um salgado, um achocolatado e algum doce.

Fazendo as contas o pai gasta por mês aproximadamente 50,00 com seu jornal e seu cafezinho, a mãe gasta 40,00 com seus refrigerantes e 200,00 com o lanche dos filhos, totalizando 290,00 mensais com essas pequenas despesas.

Não estou sugerindo que os pais deixem seus filhos sem comer na escola, pois uma alimentação adequada é fundamental, mas ao invés de dar 5,00 para cada filho, porque não levar o lanche de casa? Fazendo um sanduíche, levando um suco e uma fruta, essa combinação custaria menos de 2,00 por filho e seria muito mais saudável.

O mesmo para o pai, a maioria dos jornais possuem versões on-line tão completas como as impressas, e o café pode muito bem ser levado de casa em uma garrafa térmica.

E a mãe pode simplesmente comprar refrigerante 2 litros e tomar em casa, ou levar um suco natural de casa.

Com esse exemplo vimos que é possível cortar até 60% desses pequenos gastos, mudando e adaptando hábitos, criando soluções mais econômicas.
Colocando na ponta do lápis, um casal com dois filhos pode gerar até 800,00 mensais com esse tipo de gasto, que são quase imperceptíveis.

Muito bem já vimos os pequenos cortes, vamos ver agora os grandes retornos.

Após essa família conhecer o blog Denega System, ela percebeu o quanto é importante nos prepararmos para o futuro, e decidiu investir a economia dessa mudança de hábito em uma poupança para os estudos de seus dois filhos.

Ficou acertado que durante 10 anos, eles depositariam mensalmente 240 reais em uma caderneta de poupança ou fundo de renda fixa (8% a.a), o que lhes dará aproximadamente 44 mil reais no final do período, o suficiente para pagar os estudos dos dois filhos.

Cafezinhos, refrigerantes, lanchinhos se transformando em educação de qualidade, quem diria?!

Sucesso a todos!
Diego Denega

domingo, 28 de junho de 2009

Como “enriquecer” na Bolsa de Valores. Parte 2






Primeiro passo: Definir um objetivo. Cada pessoa deve ter o seu, pessoal, intransferível. Para ajudar neste aspecto, nos acompanhe na imaginação de três situações. Procure visualizá-las e preste atenção a como você se sente emocionalmente em relação a elas.

Sonho dourado número 1:
Trabalhar em seu veleiro super equipado ancorado na praia de uma ilha tropical. Em um celular conectado via satélite você vai operar ações, enviando suas ordens de compra e venda. Enquanto seus investimentos explodem em lucros você dá um mergulho para pegar uma lagosta para o jantar. Ocasionalmente você vai a terra firme para passear com sua mulher e levá-la as lojas para comprar roupas e jóias.

Sonho dourado número 2.
Um imenso e luxuoso escritório em um arranha-céu em área nobre de negócios em São Paulo, Rio ou mesmo Wall Street. Ali você está sentado em uma confortável poltrona de couro, olhando para os monitores e dando ordens para seus corretores, enquanto secretárias eficientes e bonitas cuidam de todos os detalhes de sua vida de Grande Investidor. Talvez você, modestamente, dispense o jatinho particular, até para evitar acusações de ostentação.

Sonho (nem tão dourado) número 3:
Trabalhar na sua própria profissão, aprimorar sua saúde, cuidar de sua família e curtir sua vida enquanto aprende a investir de forma segura na Bolsa, auferindo lucros seguros e constantes, que não são conseguidos em nenhum outro investimento. Após alguns anos de investimento inteligente, você terá construído um futuro tranqüilo e dependendo dos seus resultados poderá viver apenas dos rendimentos de suas operações. Poderá então se dedicar a trabalhar apenas com aquilo que você realmente gosta. Ou viajar pelo mundo, ou realizar algum projeto social.

A primeira vista, os dois primeiros sonhos parecem muito mais motivadores. Mas se você focar em suas percepções interiores, talvez sinta que não são muito reais para a maioria de nós. Parecem mais com castelos de areia e com comerciais do tipo: “Seus problemas estão resolvidos”!

A última opção, aparentemente modesta, parece bem mais concreta, pois se liga a sua vida, a sua profissão, ao que você é realmente. É um sonho que tem “atitude”, reflete a sua identidade, sua personalidade. É você agindo no mundo de uma maneira forte. É realmente exeqüível e pode ser implementada imediatamente, com qualquer capital. Aguarde mais instruções.

Mas você tem direito a sonhar todos os sonhos que quiser. E todos eles se resumem em viver a sua vida com liberdade, com independência e autoconfiança. Não existe nada melhor. Seja qual for o seu sonho, ele tem que ser claramente definido. Pense nisso. Nos próximos textos você vai aprender como tornar estes sonhos em realidade.

Sucesso e até breve.
Paulo Denega

sábado, 27 de junho de 2009

Status. Quem paga o pato é você.




Atualmente existe um apelo muito persuasivo por parte da mídia para que compremos o que não precisamos, transformando-nos em consumidores compulsivos. A televisão, com suas irresistíveis propagandas de produtos, a internet e até o Presidente da República dizem que devemos consumir mais.

É verdade que para movimentar a economia é necessário consumir.

Mas qual a medida certa de consumo? Será que comprar um celular último modelo é realmente necessário para você e para a economia?

Toda sociedade nos impele a sermos melhores, mas não melhores em formação acadêmica ou virtudes, e sim através de status financeiro sugerido por equipamentos eletrônicos caros, carro zero quilometro de luxo, belos imóveis em zonas nobres, roupas de grife, jantares e almoços em restaurantes finos e férias em resorts paradisíacos.


"O que importa é o que parecemos, e não o que somos". Para a grande maioria sem educação financeira, é isso o que está escrito nas letras miúdas do manual de vida da sociedade moderna.

Esse tipo de pensamento deve ser erradicado, pois é a maior fonte de problemas financeiros da atualidade.

“Viver bem não é muito caro, ostentar é caríssimo.”

O crédito hoje é fácil, e nos dá uma imensa sensação de poder. Podemos comprar qualquer coisa com muita facilidade, mas não nos atentamos que iremos pagar juros altíssimos por longos períodos.

O número de brasileiros endividados é alarmante, não por desonestidade, mas por falta de planejamento e de instrução financeira.

Imprevistos acontecem, podemos ter problemas de saúde, perder o emprego entre outros, e não conseguir pagar a prestação do carro, do celular, do notebook, das roupas de grife, do cartão de crédito, em menos de dois meses as dívidas se transformam em uma bola de neve impagável.

Lembre-se que a riqueza não é apenas medida por bens materiais, mas principalmente por virtudes e valores.

Financeiramente falando uma pessoa que possui renda média, mora em um apartamento popular quitado e tem um carro ano 2000 sem dívidas, é muito mais rica do que aquela que paga infinitas e altas prestações em um imóvel ou carro de luxo.

Portanto tome muito cuidado com o crédito e não viva de "fachada". Planeje suas compras, procure pagar sempre a vista não fazendo dívidas e tenha sempre uma reserva para situações de emergência.

Sucesso a todos!

Diego Denega

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Como “enriquecer” na Bolsa de Valores. Parte 1


Você deseja ser independente financeiramente?
Fazer seus próprios horários, trabalhar no lugar de sua escolha e ganhar muito dinheiro?
Muitas pessoas ouvem dizer que isto é possível na bolsa de valores, contam histórias de enriquecimento em operações com ações, opções e futuros. Parece um mundo atraente e brilhante. Mas, será isto tudo verdadeiro? Até que ponto podemos confiar nestes casos de sucesso?

Podemos dizer com certeza, que as possibilidades de enriquecimento e independência são reais, sim. Já o como fazer é bem mais complexo, pois exige estudo e disponibilidade pessoal, sem atalhos, em um caminho repleto de armadilhas e perigos.

E sendo possibilidades reais, como ganhar dinheiro na bolsa? O que é necessário em termos de capital inicial, tempo e conhecimentos? Fazer cursos? Contratar um corretor profissional? E aqueles que dizem, convictos, que a Bolsa é apenas um jogo?
Criamos este blog para responder a estas perguntas e facilitar um pouco a caminhada daqueles que estão motivados a tomarem o controle da sua vida financeira.

O capital inicial tem pouca importância. Aliás, muito dinheiro, no começo, pode ser até prejudicial. O que vai fazer a diferença é aquilo que você vai plantar e desenvolver dentro de sua mente. É ali que está escondido o veio de ouro. E é ali que também se encontram os grandes empecilhos à formação de um padrão de comportamento que atrai riquezas e as mantém estáveis. O seu maior investimento deve ser em sua própria personalidade.

Não se iluda com a aparente facilidade de operar nos mercados.
Existe um período de tempo, logo depois do início das operações, em que fortes prejuízos são freqüentes (mas quase ninguém fala disto). Esta é a fase em que muitos, mal preparados, saem do mercado amargando decepções.

Este tempo e os seus prejuízos podem ser reduzidos, caso haja, por parte do novo investidor, uma atitude de aprender com as experiências daqueles que já venceram, com humildade e constância.

Esta é a estratégia que estará sendo discutida neste blog. Um sistema que funciona, é testado e está em constante aprimoramento. É uma grande estratégia, composta de ações táticas menores, que vão se integrando e sinergicamente aumentando a sua força, à medida que são compreendidas e implementadas.

Se você se identificou com esta idéia, continue conosco e já comece dando uma olhada nos sites indicados, onde você terá muitas informações que lhe serão úteis brevemente. Continua na próxima postagem.
Ganhar muito dinheiro depende de conhecimento e disciplina!
Enriquecer com qualidade de vida, isto já é uma arte especial.

Sucesso e até breve.
Paulo Denega
Google Analytics Alternative Web Analytics