segunda-feira, 13 de julho de 2009

Controle de pagamento de contas

Atualmente é muito comum termos vários cartões de crédito, carnês de financiamento, contas de luz, água, telefone e boletos que nos chegam pelo Correio.

Não é raro uma família ter quinze contas ou até mais para pagar no mês, cada uma com o seu vencimento.

Quando não ocorre o pagamento dessas contas na data fixada, acabamos sendo penalizados com multa de atraso e/ou juros. No dia a dia em meio a tantas faturas e boletos é fácil ocorrer esquecimentos. Para evitar isso, o blog Denega System está disponibilizando aos seus usuários um controle de pagamento de contas.

Você pode fazer o download clicando nos links:

Controle de pagamento de contas - documento do Word (.doc).

Controle de pagamento de contas - PDF(.pdf).

Caso opte pelo documento do Word, abra o arquivo e insira os dias de vencimento e o nome das contas, depois você imprime e vai colocando um “P” (Pago), em cada conta paga. Dessa forma toda sua família pode acompanhar o pagamento das contas e lembra-lo quando o vencimento estiver próximo.

Na versão PDF basta imprimir e colocar os dados com uma caneta, recomendamos fazer o “P” sempre a lápis, pois em caso de erro é mais simples corrigir.

Cole em algum lugar visível e nunca mais perca o vencimento de suas contas.

Essa é uma boa forma de você incluir o tema “dinheiro” no cotidiano da sua família, fazendo com que todos participem ativamente e ensinando aos seus filhos técnicas de controle e organização financeira.

Sucesso a todos!
Diego Denega

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa, vai ajudar muito no meu controle financeiro!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative Web Analytics